quarta-feira, 1 de julho de 2020

7º A e 7ºB HISTÓRIA

PROF º DOUGLAS                                HISTÓRIA    




TEMA- AS RELAÇÕES DE PODER A PARTIR DAS CONQUISTAS DA EUROPA.

VAMOS APRENDER NESSA AULA COMO FORAM AS CONSEQUÊNCIAS DA COLONIZAÇÃO PARA OS INDIOS E FORMAS DE SUAS RESISTENCIAS.

DEPOIS APARECERÁ A PRIMEIRA PERGUNTA.

O QUE SÃO AS RELAÇÕES DE PODER?

LOGO APÓS REFLITAM NA MAIORIA DAS HISTÓRIA EXISTEM DUAS VISÕESDO QUE ACONTECEU E ESSAS VISÕES PODEM SER DIFERENTES.     

DEPOIS OBSERVEM AS IMAGENS DOS CONQUISTADORES HERNÁN CORTE E PIZARRO QUE CONQUISTARAM OS ASTECAS E INCAS.

CONTINUEM FAZENDO AS ATIVIDADES.

A IMAGEM É UMA REUNIÃO FAMILIAR DE UM POVO PRÉ COLOMBIANO, ESSA IMAGEM É MAIS ANTIGA MAS NÃO SIGNIFICA QUE ESSES POVOS TENHAM SUAS TECNOLOGIAS ENTÃO NÃO É BOM TERMOS UM OLHAR ETNOCENTRICO ( PRECONCEITUOSO) NESSE CASO SOBRE ESSAS CULTURAS, POIS NOSSA CULTURA É PADRÃO PARA AS OUTRAS, NESSE CASO ESSAS SOCIEDADES ERAM AVANÇADASTINHAM SISTEMA DE IRRIGAÇÃO, PIRAMIDES E ARGAMASSA.

depois façam as atividades valendo nota.


ATIVIDADE 1 

FAÇA UMA PESQUISA SOBRE A EXTRAÇÃO DO PAU BRASIL DESDE O SEU INÍCIO ATÉ OS NOSSOS DIAS, A FIM DE EXPLICAR POR QUE ESSA ESPECIE ESTÁ EM EXTINÇÃO.

MINIMO 1 FOLHA.


ATIVIDADE 2

AO ASSISTIR AO VÍDEO PRESENTE NO QR CODE DA REPRODUÇÃO EM 3D DE SÃO MIGUEL ARCANJO, VOCÊ CONSEGUIU PERCEBER COMO AS MISSÕES ERAM ORGANIADAS?

EXPLIQUE O QUE CHAMOU A ATENÇÃO.


ATIVIDADE 3 

PESQUISE UMA DAS ETNIAS INDÍGENAS: TUPINAMBÁ; IANOMÂMI; GUARANI; TIKUNA; TERENA; KAIAPÓ; KRENAK; XAVANTE.

REGISTRE NO SEU CADERNO OS DADOS COLETADOS NA PESQUISA E ELABORE UM CADERNO INTERATIVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

8º A e 8º B- TARDE