quarta-feira, 8 de julho de 2020

1º C NOTURNO HISTÓRIA

1º C          PROFº DOUGLAS                 HISTÓRIA


https://www.youtube.com/watch?v=4BkgnVJ5PJw

VAMOS NESSA AULA APRENDER SOBRE O EGITO E SUA HISTÓRIA, NA ÉPOCA DAS COLHEITAS OS SERVOS ERAM CHAMADOS PARA TRABALHAR NAS CONTRUÇÃO DAS PIRAMIDES E ESSAS PIRAMIDES TAMBÉM ERAM UM SIMBOLO DA RELIGIOSIDADE DO EGITO QUE É A QUESTÃO DA VIDA APÓS A MORTE, OS FARAOS ERAM ENTERRADOS NAS PIRAMIDES QUE É O LUGAR ONDE ELES APROVEITARIAM A VIDA APÓS A MORTE SENDO SUA SEGUNDA VIDA.

DEPOIS CONTINUEM ASSISTINDO A EXPLICAÇÃO SOBRE A HISTÓRIA DO ANTIGO EGITO E AAPRECERÁ UM GRÁFICO SOBRE AS FASES DO RIO NILO E COMO OS TRABALHADORES TRABALHAVAM COM ESSAS MUDANÇAS.

PERTO DO FINAL SÃO COLOCADAS TRÊS PERGUNTAS PARA OS ALUNOS RESPONDEREM NO CHAT ENTÃO ANOTEM E ENVIEM COMO FOTO A RESPOSTA.


ATIVIDADE COMPLEMENTAR

REALIZE UMA PESQUISA SOBRE O REINO DE KUSH, SEGUINDO O ROTEIRO ABAIXO :

* O SISTEMA DE ESCOLHA DO REI;
* AS RAINHAS-MÃE (CANDACES)
* ECONOMIA E SOCIEDADE DOS CUXITAS.

O REINO DE KUSH FICA NO TERRITORIO DA NUBIA, O REINO DE KUSH CHEGOU A SER UMA COLONIA MAIS DURANTE A INDEPENDENCIA TEM CERTA CURIOSIDADES, POR EXEMPLO, É UM SISTEMA MATRIARCAL, OU SEJA, ERAM AS RAINHAS MÃE COMPARADAS COM OUTROS REINOS, COMO ERAM OS PODERES DAS RAINHAS- MÃE ( CANDACE); E COMO ERAM ORGANIZADAS A ECONOMIA E SOCIEDADE DOS CUXITAS.

MINIMO 1 FOLHA E MEIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

8º A e 8º B- TARDE